quarta-feira, 7 de novembro de 2007

União Taisan de kung-fu

Historia do Mestre Lopes e do estilo Taisan no Brasil

A União Taisan de Kung-fu é uma escola de Artes Marciais fundada em 1979. Após cinco anos e meio de treinamento Na academia taisan - na época situada na Rua Prates, bairro de luz em São Paulo, Capital, então formado, senti a necessidade de ministrar aulas e contribuir para a expansão do estilo Taisan.
Fui discípulo do Mestre Chen Hwa Tong e do Mestre Markus Túlius. Após fundar a União Taisan de Kung-Fu, treinei e realizei vários trabalhos porum longo período com o Prof. Sergio Batarelli, um dos primeiros formados da Academia Taisan.
Em 1982, fui convidado a ministrar aulas na ACM de Osasco, onde permaneci 12 anos contínuos. Este trabalho continua até os dias de hoje com o Prof. Rogerio de Lopes Sá e eu fazendo apenas a coordenação do Estilo. Nessa seqüência de fatos, tive a onra de formar vários Professores Faixas Pretas que atualmente ministram aulas em diversos núcleos de treinamentos, como a pesquisas, cursos e estruturação do Estilo, no centido de proporcionar condições adequadas para que os ensinamentos atendam as diferentes Faixas etárias dos dias atuais, tanto para homens quanto para mulheres.

10 comentários:

Unknown disse...

Eu fui discípulo do Markus Tulius nos meados dos anos 70. A academia Taisan ensinava a discíplina, persistência, concentração e esforço. O que faz o mestres Markus hoje?

Unknown disse...

por onde anda Chen Hwa Tong?eu sou cezar augusto

Unknown disse...

treinei com MESTRE CHEN em 1986 na rua PRATES ESTAÇAO DA LUZ SAO PAULO GOSTARIA DE SABER POR ONDE ANDA CHEN HUA TONG

Unknown disse...

Boa noite !!
Fui a aluno do mestre Isaías, responsável pela academia taisan no bairro da vila Sabrina. Me formei faixa preta do estilo taisan.

Unknown disse...

PROVAVELMENTE ELE JÁ DEVE TER FALECIDO. NO ANO DE 1975 EU TINHA 15 ANOS, TREINAVA COM ELE. NA ÉPOCA ELE JÁ ERA DE IDADE BEM AVANÇADA. HOJE ELE ESTARIA COM MAIS DE 100 ANOS DE IDADE.

Unknown disse...

Olá fui aluno do mestre Cláudio que se formou com o mestre Isaías, por onde andam essas figuras?

Unknown disse...

Bom dia fui aluno do mestre Mikail e o dono se chamava Chen treino na década de 80 na rua Prates estação da luz.

Dedé disse...

Boa noite fui aluno do mestre Isaías,só não me formei fui até a faixa marrom década 81na vila sabrina.participei do torneio no Tucuruvi

Dedé disse...

Aonde estará os alunos do mestre Isaías da academia da vila Sabrina

Dedé disse...

Eu fui aluno na mesma época que o mestre Cláudio era aluno do mestre Isaías